sexta-feira, 6 de março de 2015

DE CASA EM CASA ANUNCIANDO A JESUS,...COMEÇANDO PELA MINHA CASA!


Este final de semana próximo passado, estive ministrando a palavra de Deus na igreja do Jarivatuba, distrito do Paranaguamirim, no Pré-Congresso do Grupo Familiar cujo tema era ´´ DE CASA EM CASA ANUNCIANDO A JESUS ``, Todos conhecemos o tema proposto, entretanto começamos pela casa ERRADA, e é sobre esse assunto que desejo compartilhar com todos em rápidas palavras,...
   Quando Jesus deu o seu ´´ide`` para que anunciássemos o seu evangelho, falou em alto e bom som dizendo assim: comece por JERUSALÉM. Ou seja, não adiantaria os discípulos saírem apregoando o evangelho por toda a palestina sem antes anunciar para o seu povo, a sua própria FAMÍLIA. Davi fora considerado um dos maiores estadistas da bíblia, general de guerra mais vitorioso de toda história de Israel, porém, perdeu sua maior batalha, perdeu a guerra dentro do seu próprio lar. Se importou demais com seu reinado e esqueceu do seu lar. Tem muita gente dizendo que não tem tempo pra família com desculpa de ´´ ter que fazer a obra de Deus``. Aliás, com a desculpa de estar fazendo a ´´ obra de Deus``, não temos tempo para mais nada. Não temos tempo para orar, para ler a bíblia muito menos para jejuar.  Esquecemos que a maior obra é GANHAR NOSSA FAMÍLIA PRA JESUS. Não oramos mais com nossos filhos, não lemos mais a bíblia com eles, nem conversamos mais uns com os outros. Culto doméstico então,...aff...isso é coisa do passado. Não temos mais tempo  para essas coisas pois estamos fazendo ´´ a obra de Deus. 
      Uma certa vez, vinha apressado para casa, era uma quinta-feira, apressado, correndo, de ônibus, não queria me atrasar para o culto, já era tarde. Encontrei com um amigo cristão na rua, me esbarrei com ele, cumprimentei-o apressadamente, então ele me falou: onde você vai com tanta pressa? Então eu falei: estou indo pra igreja, meu Deus, não tenho tempo nem de passar em casa dar um beijo na mulher e nos meus filhos, é a semana toda assim, Então ele me disse: Sandro, ei...ficar em casa com a família, dar uma atenção para eles,... também é ESPIRITUAL. Aquilo me desmontou....entenderam? Então me diga, quanto do teu tempo você tem dado para sua casa, sentar com eles, conversar, orar juntos, quanto? Isso sim é de Deus, começar a anunciar o evangelho pela sua casa. 
       Pra terminar esse breve resumo, em 1 timóteo cap. 5 vrs 8 diz que aquele que não cuida da sua família é PIOR QUE O ÍMPIO, Já pensou nisso? Como está sua casa? Será que sua família tem ouvido você falar de Deus a eles ? Será que eles tem visto você orar, ler a bíblia? A sua casa deve ser uma extensão da igreja, aleluia. A bíblia diz também que, como poderemos cuidar das coisas de Deus, se nem da família nós cuidamos direito? Em efésios você vai  encontrar versículos que dizem respeito a família. A carta de 1 timóteo cap. 3 em diante, também fala, pode conferir. Que Deus tenha misericórdia de nós, e a nossa casa seja um lugar de bençãos e possamos falar ´´EU E A MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR. Deus vos abençoe em Cristo Jesus.


GRAÇA E PAZ,...


PB. Sandro Gonçalves .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário