segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus ouve o seu clamor e a sua súplica. ( 2 Cr. 6 : 19 )

No último domingo, dia 9 / 10 / 2011, aconteceu o Congresso do Círculo de Oração fem. e masc. da congregação do Monte Sião ( Petrópolis ), que tem por Dirigente Pb. Mauri e vice Pb. Carlos Braz. Tive o privilégio de ministrar a palavra de Deus no domingo a noite que tinha presença marcada também com os cantores Anderson e Jeferson que estão nos estúdios trabalhando firme no seu primeiro lançamento ( cd ). Domingo a noite estava cooperando a sede distrital ( Petrópolis ), que tem como Pastor Josias Rosa que assumiu recentemente.
         Depois de muitos louvores ungidos, fiz menção do tema proposto, e compartilhei com a igreja de alguns personagens que clamaram com súplicas em meio a dificuldade e foram ouvidos mesmo que a situação presente não os favorecesse, continuaram buscando, crendo, acreditando, tinham um objetivo mesmo que tudo fosse contrário, a fé e a perseverança os impelia a continuar, era a mola propulsora que os empurrava até Cristo. Entre tantos heróis da fé citados, uma me chamou a atenção; Ana. Mesmo sendo ridicularizada, sendo tachada como maldita, não serve pra nada, inútil, ela acreditou que Deus abriria sua madre. Falei para a igreja que mesmo que as circunstâncias digam não, se você não perder sua fé e continuar buscando firme   em um propósito, ninguém pode lhe deter, pois Deus não resiste a oração daquele que é fiel. Elcana seu marido não acreditava, a sua concorrente, que dava filhos a seu marido zombava dela, pois tinha muitos filhos, a sociedade não acreditava, até o sacerdote não conseguia ver e falou que estava embriagada, porém ela firmou um propósito no seu coração de continuar crendo e derramou a sua alma perante o Senhor, isto é, se entregou totalmente a Deus e fez um voto que entregaria seu filho a Deus. Veja só, seu voto incluía tudo que ela tinha a Deus, inclusive seu filho que nem tinha ainda. Viu a diferença? Entrega total. Hoje nossas orações e súplicas são tentativas frustantes de favorecimento humano. Quanto mais Deus tiver para nos dar, melhor, vem a nós o vosso reino, e esquecemos que na ótica de Deus que quem perder a sua vida por mim, salva-la-á, e quem renunciar a sua vida por mim acha-la-á. Quanto mais me entrego, mais tenho, quanto mais me esvazio, mais me encho, quanto menos tiver de mim, mais tenho Dele, aleluia.
         Finalizei a mensagem orando com a igreja e Deus, pela sua infinita misericórdia, derramou da sua glória naquele lugar, renovando e enchendo a igreja do seu poder. Foi muito bom e gratificante para mim pois Deus ainda coopera conosco com milagres e maravilhas. 

                                        Graça e paz a todos, amém!

                                                                              Pb. Sandro Gonçalves. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário