terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fé sem obras é morta

Procurando uma imagem na internet para usar como pano de fundo na mensagem do Pr. Kleber, encontrei essa figura ao lado. Não é muito pertinente ao assunto mas achei interessante. Apesar do pastor ter falado de fé e obras, essa imagem fala de uma chamada missionária não executada, não por falta de fé, mas por falta de ação (obras ). Mas vamos ao que interessa, a mensagem de terça-feira, dia 20 de setembro.
Pr. Kleber iniciou sua oratória abordando o texto de Hebreus cap. 11, do vrs. 1 ao 11. Após ler o texto proposto, levou a igreja a refletir se realmente é possível  ter fé sem as obras. A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, e sem obras é impossível ter fé, pois a fé sem obras é morta, ou seja não existe, não tem valor algum. O pastor Kleber disse que Deus abençoaria muito a igreja do João Costa pois as 3 vezes que houve a necessidade de arrecadar alimentos, donativos para pessoas carentes, o pastor obteve uma resposta rápida da igreja que estava sempre pronta para ajudar e estender a mão. Isso é igreja de fé que age quando precisa. Assim como uma mãe espera um filho que não vê, estando ainda em sua barriga, assim é uma igreja que tem fé.
   Não devemos vir a igreja somente por medo do inferno, mas sim primeiramente para adorá-lo, pois esse deveria ser nosso objetivo principal. A primeira intenção de vir ao templo deve ser a adoração, e a segunda causa de vir ao templo sim a salvação. Quantos livramentos Deus nos deu e nem sabemos e por isso devemos ser gratos por tudo. Continuou sua mensagem perguntando a igreja se alguém já tinha visto algum anjo, ou o próprio Deus ou até mesmo o céu. Mas mesmo que ninguém tivesse visto divindade alguma, continuamos crendo em Deus, porque? Isso se chama fé. Ato contínuo pastor disse que muitas vezes viu seu filho, na época com 4 anos, sendo atormentado  pelo maligno e com autoridade dos céus repreendeu o mal em nome de Jesus. Falou que temos que ter visão e discernimento para enxergar o mundo espiritual e ter fé para vencer e mandar embora do nosso lar esse mal. O pastor falou que depois de muitas aparições demoníacas, uma noite enquanto o pastor orava, seu filho acalmou e disse que viu um ser de branco com uma espada na mão entrando na porta do seu quarto, então entendeu que era Deus dando fim no sofrimento.
   Ato contínuo pastor disse que o céu era real apesar de nunca termos visto. Fez menção da passagem de Paulo quando foi ao céu e viu coisas inefáveis que não é lícito contar ao homem. Disse que se o teu pavio ainda fumega, o vento do Espírito sopraria e ascenderia a chama nos corações.Pastor ainda disse que foi ao hospital orar por uma irmã enferma, e lá Deus falou com ele dizendo que se nós buscássemos ao Senhor, ele faria coisas grandes e o João Costa ficaria conhecido pelo grande avivamento que Deus mandaria sobre nós, aleluia.
    Finalizou o culto mostrando um vídeo da cidade de Taió arrasada pela enchente ocorrida nesse mês. Alimentos, roupas e donativos serão entregue pelo Pb. Getúlio juntamente com pastor Kleber na quinta-feira, dia 22 de setembro. A igreja do João Costa conseguiu arrecadar mais de 700 KILOS de alimentos, fora roupas e outros donativos. Você não leu errado não, foi isso mesmo, glória Deus. Arrecadamos mais de MEIA TONELADA de alimentos, ALELUIA. Louvado seja o nome do Senhor por isso.
   Após o vídeo mostrado na igreja e narrado pelo pb. Alexandre que esteve lá e filmou tudo, o pr. Kleber orou por todos e despediu a igreja na paz do Senhor.

5 comentários:

  1. Graça e Paz Presbítero Sandro,

    Fé sem obras é como corpo sem alma/ espírito. Precisamos nos deter um pouco mais na prática deste tema, julgando sempre o nosso próximo superior a nós mesmos e utilizarmos o amor de Deus como combustível para alcançarmos a realização deste propósito.

    Parabéns pelo seu blog, fico muito feliz em saber que possa ter servido como fonte de inspiração para que você ingressa-se ao mundo dos blogs e especialmente pela maneira que apresenta suas postagens. Continue assim.

    Um grande abraço!

    Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pb. Saule, paz do Senhor





    É sempre bom ter o seu comentário, é uma forma de me dizer, vai, continua. Estou muito feliz com a igreja, com o círculo de oração, com os obreiros, enfim, com o que Deus está fazendo.Esse espaço é uma forma de expressar minha alegria. Deus abençoe seu ministério meu amigo, Ele tem o melhor para você.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "A fé se desenvolve mediante o uso. Não pode ser ensinada ou forçada, e nem pode ser destruida a verdadeira fé. Mediante o exercício da fé, somos capazes de dar luz a outros". Champlin.

    Muito bom, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Pb. Luis Steil, graça e paz




    É um privilegio ter você neste modesto espaço.

    ResponderExcluir