domingo, 5 de fevereiro de 2012

Porque fomos salvos?


 No último sábado, dia 04 de fevereiro, estive na congregação de Nova Jerusalém ( São Roque ) participando do culto juntamente com meu amigo Pr. Joary Carlesso. Em breve palavras compartilharei a mensagem pregada na noite de sábado. Uma boa leitura a todos amigos que acessam minha página.
     O texto lido foi no evangelho segundo escreveu São Mateus cap. 6 vrs. 33 onde diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Iniciei a mensagem aplicando o tema : ´´ Pra que ser salvo? ``, e abordei encima do tema proposto 3 tópicos ;
    1. Primeiro: Somos salvos pra ter a natureza de Cristo em nossa vida.  Ganhamos como recompensa de Adão a escravidão do pecado em nossa vida. O pecado afastou o homem de Deus e a morte foi gerada na raça humana precisando urgentemente de um resgatador. Através de um homem entrou o pecado no mundo, mas diz a bíblia que através do filho do homem, Jesus, alcançamos a vida eterna. Então, em primeiro lugar, somos salvos para adquirirmos novamente a imagem de Cristo em nossa vida. Só que para isso, o homem deve renunciar a sua velha natureza para que Deus possa agir em sua vida. Renunciar implica em abandonar velhas práticas e mudar o curso da sua vida. Foi como aconteceu com Jacó quando pediu a benção ao Anjo do Senhor, que era o próprio Deus, uma teofania, dizendo ´´não te soltarei se não me abençoares``. Então o Anjo disse a ele:  diga ´´primeiro quem tu és``, só que muitas vezes é difícil dizer quem somos. Queremos mudar, mas não admitimos quem realmente somos. Quando Jacó dizia seu nome, soava no seu interior; ´´trapaceiro``, ´´mentiroso``, ´´enganador``, ´´sem palavra`` e isso feria seu ego. Mas era necessário Jacó revelar tudo que estava escondido no recôndito do seu coração para que depois Deus pudesse mudar a sua vida. Depois que isso aconteceu, o Anjo disse para ele: ´´ a partir de hoje, não serás mais enganador, mas sim, PRÍNCIPE DO CÉU. Quando o que sair da nossa boca, for igual o que estiver no nosso coração, então começamos a entender o que é ser cristão. Precisamos nos esforçar, pois o próprio Paulo disse: ´´ o que eu quero fazer, não faço, mas o que eu não quero fazer, isso eu faço constantemente. Paulo estava lutando contra a velha natureza e comparou dizendo: ´´quem me livrará do corpo dessa morte``. Os povo romano tinha como prática, castigar os criminosos com um regime bárbaro amarrando o corpo do criminoso ao de um morto já em estado de putrefação. Mão com mão, boca com boca, pés com pés, tronco com tronco e o assassino ia definhando morrendo aos poucos, ás vezes levava horas, até dias, finalmente morrendo de maneira brutal. Via aqueles bichos entrando pelos seus olhos, sua boca, seus ouvidos e morria aos poucos sem poder fazer nada. Paulo comparou com o pecado esmagando e dominando o homem caído, e se não recorrer e se entregar a Cristo de todo o seu coração, não conseguirá se livrar de sua velha prática, e só assim, desmascarando este mal é que conseguiremos nos libertar ter a natureza de Cristo em nossa vida.
     2. Segundo: Somos salvos para ajuntar tesouros no céu: Diferente desse evangelho neo-pentecostal, Paulo foi na contra-mão de tudo isso nos revelando o segredo e o mistério de servir a Cristo. Entregou sua vida por amor ao evangelho. Em uns de seus escritos valiosos  disse : ´´que o viver para ele era Cristo e o morrer era lucro. Não se importava consigo, mas sim em anunciar Cristo aos povos. Paulo trazia no seu corpo as MARCAS DE CRISTO. Marcas de apedrejamento, açoites, pauladas, socos, ferimentos , perseguições e muitos outros  sofrimentos pelo amor do evangelho. Se vivesse nos nossos dias, consideraríamos Paulo uma pessoa frustrada, sem sorte, pois o evangelho pregado por muitos é um evangelho que você deve ser cabeça não cauda, não pode ficar doente porque está amaldiçoado e outras bobagens do gênero, e enquanto isso a igreja sofre as consequências de um evangelho barato e doentio. O evangelho deve passar pela cruz de Cristo, e isso implica em algumas renuncias e ter consciência que servir a Cristo não é vida de mordomia e glória, mas sim ter a certeza que o Deus do monte também é o Deus do vale. O evangelho pregado por Cristo é que: ´´ quem perder aqui, ganhará a vida eterna, quem renunciar aqui, receberá de Deus a recompensa ``. Muitos hoje, nem sequer pensam no arrebatamento, pois não estamos nos preparando para subir, mas sim  para ficar aqui, estamos ajuntando tesouros aqui na terra. Já é hora de nos despertarmos a realidade do evangelho. Dizer á igreja que o nosso destino é o céu, é Cristo, aleluia. A bíblia é a nossa bússola, e se olharmos os personagens bíblicos veremos que venceram aqueles que saíram da zona do conforto e se entregaram a vontade Divina incondicional, entrega total, sem reserva, se entregando totalmente nas mãos do Senhor. O que Jesus rejeitou, estamos nos alimentando. Jesus rejeitou fama, nós queremos fama, Jesus rejeitou riqueza, nós queremos riqueza, Jesus rejeitou glória, nós queremos glória. Se Jesus pregasse o evangelho que ouvimos hoje, Ele não seria crucificado. Jesus morreu porque bateu de frente com as doutrinas falidas de homens e tentou mostrar para muitos o verdadeiro caminho da prosperidade. Enquanto o nosso olhar é horizontal, Deus queria que tirássemos os olhos daqui e olhássemos para o céu, no sentido vertical, tirando os olhos das coisas dessa vida. Pois o homem é como a erva, e a glória do homem é como a flor da erva, secam-se as ervas e caem as flores, e somente aquele que está em Deus, permanece para sempre. A bíblia nos ensina a pensar nas coisas que são de cima e não nas que são daqui, porque as daqui são passageiras, porém as do céu são eternas. E o problema é que passamos a maioria do tempo envolvidos com as coisas desse mundo, e não conseguimos orar nem uma hora por dia, achamos muito tempo. Não jejuamos nem uma vez por semana, pois não dá, dói o estômago. Ler a bíblia? Aonde está a minha mesmo? E ainda queremos ser salvos.......! E ainda temos a audácia de dizer, restitui Senhor, eu quero o que é meu, e tantas bobagens do gênero...Que Deus possa ter misericórdia de nós e possamos abrir os olhos espirituais para valorizar realmente o que importa, o Espírito Santo em nossas vidas. Davi só sentiu a falta do Espírito Santo na sua vida, quando perdeu, então no Salmos 51 faz umas das orações mais famosas da Bíblia. Torna dar-me a alegria do teu Espírito Santo e não retires de mim a sua presença. Ele viu que sem a glória de Deus em sua vida, nada do que ele tinha, o seu reino, os seus soldados, o seu palácio, os seus súditos, de nada adiantaria, de nada valeria. 
     3. Terceiro: Somos salvos para promover uma festa no céu: A bíblia diz que quando um pecador se arrepende os anjos fazem festa diante de Deus. Fomos chamados e escolhidos para anunciar Jesus, devemos cumprir o ide de Cristo. Paulo falou que nos é IMPOSTA essa obrigação e ai de mim se não anunciar. Veja bem, todos fomos chamados para falar de Deus. Quer promover uma festa no céu? Fale de Jesus, aleluia, pois haverá uma grande festa no céu. Aonde devo anunciar Jesus? Em todos os lugares, aonde eu estiver, na escola, no trabalho, na rua, no ônibus, na rua, enfim, em todos os lugares. Somos embaixadores de Cristo, propagadores e arautos do rei Jesus. A bíblia diz que quem ganha uma alma, sábio é. Use de estratégia, seja oportunista, se esforce, fale de Deus, pois é nosso dever falar das boas novas. Nós só falamos de quem admiramos muito, de quem temos um apreço especial, só falamos de quem é importante para nós. Temos que tomar para nós essa responsabilidade, essa obrigação de povoar o céu. Deus nos chamou para andar com Ele, falar com Ele e depois falar Dele. Esse é o nosso dever, é a nossa missão. Temos muitos crentes James Bond hoje em dia ( 007 ). Verdade, ele é crente na escola ou na firma e ninguém sabe. Agente secreto de Deus......Deus não precisa disso, Ele quer que anunciemos a sua palavra. Devemos dizer que Jesus liberta, cura, perdoa os pecados e breve voltará, glória Deus. Prepare-se igreja para encontrar seu Deus. Já não é tempo de brincarmos, mas sim, é tempo de consertar a vida e enchermos o nosso vaso de azeite, se preparar e aguardar dia após dia, o arrebatamento da igreja. Maranata, ora vem Senhor Jesus.



                                    Pb. Sandro Gonçalves, servo de Jesus Cristo


  



2 comentários:

  1. Paz!

    Seguindo este blog pelo Prossigo para o Alvo...

    Faça-nos uma visita quando possível em: prossigo.blogspot.com

    Em Cristo,

    Robson Silva

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo, Robson Silva...



    Muito obrigado por estar seguindo meu blogger. Se eu te conheço não lembro, se não, é um prazer conhecê-lo. Muito obrigado por compartilhar comigo nesse modesto espaço.

    ResponderExcluir