sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


Nesta última quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2012, estive participando no culto denominado ´´ culto da vitória `` na congregação de Gilgal, distrito do Vila Nova. Meu amigo Lopes, líder do culto me formulou o convite e tive o privilégio de ser abençoado juntamente com toda a igreja num grande culto onde Deus cooperou conosco de uma forma especial. O cantor José Cardoso esteve comigo louvando ao Senhor com muita graça e unção e foi uma noite memorável para todos nós. O tema da campanha proposto era: ´´ buscai primeiro o reino de Deus ``, tema muito sugestivo e abrangente que nos orienta e conduz a uma grande verdade. Segue abaixo o resumo da mensagem pregada. Uma boa leitura a todos.
           Muitas vezes no afã da obra de Deus, com o intuito de animar o outro, fazer com que se levante da situação difícil que se  encontra, pregamos e dizemos muitas mentiras, isso mesmo, mentiras. Mas não uma uma mentira consciente, mas porque não aprendemos a interpretar a bíblia direito. Achamos o versículo ´´ bonitinho `` e saímos por aí falando o que achamos e pensamos e enganando sem querer a muitos. Dizemos: ´´eu posso todas as coisas então eu quero o que é meu. Haha, engano nosso. Deus não foi chamado para nos servir. O que o apóstolo Paulo estava querendo dizer para os irmãos de Filipo era outra coisa bem diferente da verdade pregada hoje, claro, não por todos, alguns somente. Se lermos um ou dois versículos antes, ou melhor, se lermos o texto todo, o livro todo, veremos se descortinar a verdadeira revelação  da palavra de Deus. Paulo diz assim:   ´´aprendi a me contentar com o que tenho...``, e continua dizendo: ´´ sei ter em fartura e sei passar necessidade...`` e finalmente Paulo diz o famoso versículo: ´´ porque posso todas as coisas naquele que me fortalece ``, ALELUIA. No original diz assim: ´´ descobri o segredo de ser feliz em todo o lugar e em qualquer situação ``, glória a Deus. Não é Deus que tem a obrigação de te abençoar, é você que deve se condicionar a vontade Divina.
         A bíblia diz que ´´ esses sinais seguirão os que crerem ``. É o sinal que vai em busca do verdadeiro adorador. Quando buscamos ao Senhor de todo nosso coração, de toda nossa alma, com toda nossa força e de todo o nosso entendimento, então o que vier a mais é lucro. Com Jó foi assim, num dia ele era o homem mais rico da sua região, o mais afamado, o mais abençoado, próspero, fiel, temente a Deus, oferecia sacrifício por ele e pelos seus 10 filhos todo dia... até que um dia...Deus resolveu prová-lo. Provinha simples. Todos os seus filhos morreram, perdeu toda a sua fazenda, todo o seu gado, tudo o que tinha, exatamente tudo, menos a sua mulher, e de quebra a pior doença que tinha na época, doença de chagas, detalhe, tudo isso só em um único dia. Em um dia ele tinha tudo e era saudável, no outro não tinha nada e estava doente. Só que essa prova não abalou a FÉ de Jó, porque sua fé não estava canalizada naquilo que tinha, mas sim naquilo que acreditava, e era Deus. A frase mais famosa de Jó e mais surpreendente é essa: ´´ ainda que Deus me mate, nele esperarei. Jó imaginava que seria seu fim, que iria morrer, mas levaria a sua fé consigo.
        Devemos entender qual o propósito de Deus pra nossas vidas. Eu sempre fala em minhas orações assim: ´´ Deus, cumpre o teu propósito na minha vida ``.Muitas vezes Deus não quer acalmar a tempestade em nossas vidas, Deus quer nos ensinar a andar sobre as águas. Ele quer nos ensinar a lutar, a agir em meio a dificuldade, nos munir de armas espirituais para enfrentarmos as dificuldades com Cristo. É muito fácil nos acomodarmos e pedirmos: ´´ Deus, resolve pra mim ``. Esse é o momento para buscarmos, orarmos, jejuarmos, nos encher da presença de Deus, pois só assim teremos forças em Deus para destruir as fortalezas do mal.  A imagem que postei diz: ´´ quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer problema, qualquer problema mesmo.
       O segredo que Jó descobriu, a fé que Abraão buscou, e a vida desapegada as coisas materiais que Paulo tinha e a perseverança que os heróis da bíblia encontraram, está esquecida e devemos nos mover para que possamos influenciar a outros a buscarem a Deus não pelo que ele tem, mas simplesmente pelo que ele é. Fomos chamados para adorar, não para reivindicar dizendo: ´´ Deus eu quero, eu preciso, eu determino, eu declaro, restitui, e muitos outros absurdos que adentraram em nossas igrejas e contaminaram nossos púlpitos. Deus tem e pode te dar, claro que sim, eu acredito também, só que temos que aprender a nos submeter as suas vontades a suas escolhas, pois a vontade de Deus deve prevalecer  em nossas vidas. Eu sempre digo que Deus complica e depois explica. Não tente entender Deus, apenas aceite o seu agir.


                                    Pb. Sandro Gonçalves, servo de Jesus Cristo.


                                                          Joinville, 20 de janeiro de 2012
                                    
          
         

8 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    PARABÉNS pelas belas palavras!
    que DEUS continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre amigo Deive Leonardo...

    É uma satisfação ter o seu comentário aqui nesse modesto espaço. Conte comigo para o que for, estamos juntos nessa caminhada. Abraços mano

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz Presbítero Sandro,

    Interpretar a Bíblia do ponto de vista egocêntrico, causa grandes transtornos e frustrações, por isso, vale a pena continuarmos buscando discernimento do Espírito Santo para que Ele nos dê a visão correta do texto. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" nos ensina a olhar para as dificuldades ou para a bonança e entender que com Cristo no barco, tudo ficará bem.

    Grande abraço!

    Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Paz Pb. Saule...


    Você foi a mola propulsora que me incentivou a fazer este blogger. Gosto muito de escrever e encontrei neste espaço um lugar para expor minhas idéias e compartilhar. Obrigado por fazer parte dessa gama de amigos que contribuem comigo enriquecendo este espaço com seus comentários.

    Deus te bendiga.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Antonio Batalha,...



    Suas palavras são motivadoras e animadoras, me servem como estímulo para continuar escrevendo cada vez mais. Para mim é um prazer e me sinto honrado, por estar iniciando ainda, ouvir palavras sábias de pessoas que tem experiência como o senhor. Não o conheço ainda, pelo menos não me lembro, mas, divulgue o meu blogger, e principalmente, me segue também, é muito importante para mim você me seguir, e vou te seguir também, pode deixar. Um grande abraço


    Pb. Sandro Gonçalves, servo de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa...muito bom Obrigada pela palavra!

    ResponderExcluir
  8. Amém.......


    Gostaria muito que se identificassem quando deixassem seus comentários, para eu saber a quem agradecer. Se puder o anônimo torne a escrever e deixe seu nome, pois pra mim é uma honra ter seus comentários aqui no meu blogger. Abraços

    ResponderExcluir