terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vencendo o desânimo

    Tive o privilégio e a oportunidade de ministrar a palavra de Deus no culto da mocidade no templo Central de Joinville no sábado passado, dia 26 de novembro. O jovem Ricardo me lançou o convite e pude atende-lo com o maior carinho. Após louvarmos ao Senhor juntamente com a banda e ouvirmos louvores e testemunhos edificantes, compartilhei da palavra de Deus por alguns instantes com todos ali presentes. Fiz menção do livro de Salmos 46 e o assunto discorrido foi : vencendo o desânimo. Ainda que estejamos passando por dificuldades, há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário do altíssimo, Deus está no meio dela e não será abalada. O desânimo é umas das armas usadas pelo maligno para nos derrubar, para nos afastar da presença de Deus.
       Até o próprio Elias, grande homem de Deus, após vencer 850 profetas de baal, fazer descer fogo do céu, fugiu e deitou-se debaixo de um pé de Zimbro e pediu a morte. Seu estado de desânimo era deprimente, não queria mais viver, não via mais motivos para isso. Foi necessário uma intervenção Divina para que pudesse prosseguir. O anjo do Senhor por duas vezes lhe deu pão e água do céu para comer e beber, pois só assim conseguiu encontrar forças para se levantar e caminhar mais um pouco e novamente se esconder em uma caverna. Caminhou mais um pouco, mas novamente o desespero tomou conta da sua vida. Talvez Elias falou assim : ´´ bem, debaixo da árvore Deus me achou, não me escondi direito, agora vou procurar um refúgio melhor, uma CAVERNA ``. Muitas vezes nos encontramos assim, acabados, desanimados, arruinados, desesperados, frustrados, pra baixo, na lona e sem forças para se levantar e caminhar. Mas o Deus de Elias é o mesmo de hoje, o Deus do monte é o mesmo Deus do vale, aleluia. O mesmo Deus que  viu Elias chorando debaixo de uma árvore, também o enxergou dentro de uma caverna, pois Deus contempla todos os nossos passos. Nós fazemos parte dos planos do Divino.
        Disse que o desânimo é um inimigo a ser vencido e que o Senhor nos escolheu e não desiste de nós nunca, é nós que desistimos Dele. E já é hora de se levantar e estar na presença de Deus. Fiel é o que prometeu, e no tempo certo cumprirá as suas promessas, basta confiarmos e termos fé o suficiente para acreditar e esperar no Senhor. Está aí um breve resumo, uma parte apenas da mensagem na Sede.


                                                Graça e paz ........


                                                                  Pb. Sandro Gonçalves, 2 dirig. João Costa.

2 comentários:

  1. Sintam-se a vontade para deixar seus comentários

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe ricamente o seu ministério Sandro, te conheço de perto, pois somos irmãos de fé e de sangue, sei muito bem que Deus lhe usa de forma singular na Palavra!!!

    Vai nessa força!

    ResponderExcluir