quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A mulher adúltera e a multidão.


Na última terça-feira, dia 6 de setembro, Pastor Kleber nos abençoou com uma bela mensagem tendo como base o texto do Ev. de João cap. 8, passagem que discorre a historia da mulher adultera. Pastor Kleber falou que seu objetivo não era falar da personagem principal que estava sendo acusada pelo seu grave pecado, mas antes tratar dos acusadores que não estavam interessados em resolver a situação da mesma, não vieram com a intenção de oferecer ajuda, um ombro amigo, mas antes estavam cheios de ódio, desejo de vingança, consumidos pela ira, tomados de uma emoção tão grande de maldade que não estavam com condições de refletir nas consequências  que suas atitudes lhes causaria. Confundimos nossos sentimentos com os de Deus e achamos que tratar o pecado com ira, ódio, desejo de ver o outro na lona são sentimentos de Deus. A multidão estava ´´ cumprindo ´´ a lei e imaginavam que estavam agindo certo. Mas o caso deles era mais grave que os da própria mulher, vejam só, Jesus primeiro tratou com a multidão. O primeiro discurso foi para os acusadores. E a palavra de Jesus veio tão forte ao encontro deles, que nenhum dos acusadores ficou, todos foram embora. Estamos pronto para condenar o outro, mas nunca pra revelar o nosso erro. É mais fácil jogar debaixo do tapete, ninguém vê. Estamos escondidos atras da mentira, omissão, fornicação, e outras coisas que impedem nossa comunhão com Deus. Não fomos chamados para derrubar, matar, mas sim para levantar o caído. Ficamos escondidos atras de pseudo-revelações apontando para o pecado do irmão, mas não com o intuito que ele seja renovado, perdoado, restaurado, não. Ficamos sempre torcendo pra que ele seja condenado, morto pela multidão. Precisamos de homens que orem, busquem a Deus, homens dedicados e justos que condenem o pecado, mas regenerem o caído, tratem das feridas. O Pastor falou que o seu objetivo naquela noite não era trazer uma mensagem de condenação, mas sim de justificação. Deus tinha dito a ele que pessoas viriam até ele, e não era para o Pastor levar o caso adiante, mas sim tratar do caso ele mesmo, a pessoa, o pastor e Deus. O Pastor ainda disse que não ficaria debaixo do tapete esses pecados, que de algum jeito Deus trataria, o Espírito Santo agiria impelindo essas pessoas até o Pastor, ou Deus trataria de alguma outra forma, só não iria permitir que as coisas ficassem do jeito em que estavam. No final da ministração a igreja já estava com seu coração compungido e fértil para que a palavra de Deus pudesse fazer a obra, então o Pastor Kleber finalizou orando por todos nós. Amém!

6 comentários:

  1. Graça e Paz Presbítero Sandro,

    Poderosa mensagem da parte de Deus! O desejo do meu coração é o de que nosso Pastor continue sendo usado dessa maneira com revelações e trazendo à tona, pelo Espírito de Deus, situações que impedem de que a igreja entra em uma plenitude de adoração e milagres. Já dizia um pensador: "Desmascare os seus pecados antes que eles desmascarem você". Que o Espírito Santo continue convencendo as pessoas a abandonarem suas iniquidades e que nós sejamos tomados de um espírito de compaixão e não de acusação como muito bem falou nosso Pastor.

    Grande abraço!

    Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Espalhem a notícia, há um homem de Deus na AD João Costa!

    ResponderExcluir
  3. É verdade. É tempo de cura, renovo e restauração para nossas vidas e principalmente nossas almas.

    ResponderExcluir
  4. Pb. Mario, que bom ter você aqui comigo.Oremos muito pelo Pastor Kléber, pois tenho certeza de que o diabo não está contente e irá se levantar, mas juntos, unidos e orando venceremos em nomr de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Pb. Saule, a paz...



    Verdadeiramente Deus é com o Pastor Kleber, e nós da mesma sorte estaremos do seu lado para o ajudar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Pb.Saule, paz do Senhor




    Verdadeiramente ninguém pode, nem mesmo o diabo, com uma igreja que é unida e que ora,que busca ao Senhor. Estamos juntos Pb. Saule em nome de Jesus.Precisamos hoje de Arão e Hur, homens que sustentem as mãos do ungido de Deus erguida.

    Fica com Deus, abraços na paz...

    ResponderExcluir